Marcelo Freixo recebeu R$ 120 mil de empreiteira que derrubou Vila Autódromo

FREIXO2

No dia 20 de setembro de 2012, a empreiteira Victor Hugo Demolições LTDA fez uma doação direta para a conta do então candidato do PSOL a prefeitura do Rio, Marcelo Ribeiro Freixo. Conhecido por seu discurso anti-doação empresarial, “empresa não faz doação, faz investimento”, ele recebeu R$ 120 mil diretamente em sua conta de uma das empreiteiras responsáveis por colocar a baixo centenas de casas na comunidade Vila Autódromo. O atual deputado estadual Eliomar Coelho, também recebeu doação para sua campanha de vereador da Câmara Municipal à época.

No estatuto do PSOL é “proibido” doações de empresas, a resolução foi aprovada em Congresso pela militância do partido. No entanto, militantes do partido foram pegos de “surpresa” na tarde deste domingo, 31, não sabendo de tal fato quando perguntados. Internautas incrédulos escreviam: “Não tem mais em quem votar”, outro disse: “Inacreditável!” inconformados com a notícia. Freixo é conhecido por sua militância pelos Direitos Humanos, estando por diversas vezes na comunidade Vila Autódromo para “prestar solidariedade” as famílias que foram brutalmente removidas a força pela prefeitura de Eduardo Paes.

Texto: Fabrício Mangue e Isaac Galvão

Veja as buscas no site do TRE e a denúncia dos moradores na página da Vila Autódromo sobre a truculência da empreiteira Victor Hugo Demolições:

http://bit.ly/2ah1GPg
http://bit.ly/2aYlQil
http://bit.ly/2avwGfo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s